Futebol: Angola venceu República Centro-Africana no apuramento para o CAN-2023

Angola venceu a República Centro-Africana por 2-1 no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, a capital angolana.

DR

RFI

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

A fase de grupos de apuramento para o CAN-2023 arrancou nesta quarta-feira, 1 de Junho, com três encontros.

Angola abriu fase a vencer

A Selecção angolana venceu a República Centro-Africana por 2-1 no Estádio Nacional 11 de Novembro, em Luanda, a capital angolana, num jogo a contar para a primeira jornada do Grupo E.

Os Palancas Negras até entraram mal no encontro, visto que a República Centro-Africana abriu o marcador com um tento apontado aos 32 minutos pelo avançado Samuel Nlend.

No intervalo a Selecção angolana perdia por 0-1.

A segunda parte vai acabar por ser decisiva. Aos 58 minutos, os Palancas Negras vão ter uma primeira oportunidade de chegar ao empate, mas Fredy, médio angolano, vai falhar a grande penalidade.

No entanto, a Selecção angolana vai conseguir empatar aos 72 minutos. O avançado M´Bala Nzola, que entrou em campo aos 64 minutos, empurrou o esférico para o fundo da baliza.

Apenas quatro minutos após o primeiro tento, aos 76 minutos, o avançado Gelson Dala vai apontar o golo decisivo para os Palancas Negras.

Angola venceu por 2-1 a República Centro-Africana e ocupa o primeiro lugar no Grupo E com três pontos, os mesmos que o Gana que derrotou Madagáscar por 3-0.

Na próxima jornada, a 5 de Junho, Madagáscar recebe Angola, enquanto a República Centro-Africana, que vai jogar em Luanda, vai acolher o Gana.

De notar por fim que a Líbia venceu por 1-0 o Botsuana num jogo a contar para a primeira jornada do Grupo J.

PUB