Moçambique: Ciclone Gombe já matou 10 pessoas por Nampula

O número de mortes devido à passagem do ciclone tropical Gombe na sexta-feira, 12, pela província moçambicana de Nampula deixou, até agora, 10 mortes, segundo as últimas informações das autoridades.

DR

VOA

VOA

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on print

As mortes foram registadas nos distritos de Angoche, Nampula, Ilha de Moçambique e Monapo, os mais afectados pelo fenómeno.

Algumas regiões ficaram sem energia eléctrica e, em Namupla, há notícias de destruição de unidades sanitárias, escolas e habitações.

Belém Monteiro, vice-presidente do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres (INGD), garantiu que a província da Zambézia tem meios para garantir a assistência às pessoas afectadas, cujo número total não foi ainda revelado.

Luísa Meque, presidente do INGD, indicou, por seu lado, que as equipas multissectoriais de socorro estão posicionadas em pontos considerados críticos para fazer a monitoria e prestar assistência às pessoas em caso de necessidade.

As chuvas continuam hoje, com menos intensidade, e partes das províncias de Sofala, Niassa, Tete e Cabo Delgado vão sentir a influência do ciclone.

PUB